terça-feira, 2 de agosto de 2011

Kit de Afiação

Adquiri recentemente um kit de afiação americano da marca Lansky, composto de 3 pedras com grana, grossa, média e fina, mais os jig´s que mantém o ângulo correto de afiação (pode-se escolher entre 4 ângulos, dependendo do tipo de lâmina/corte desejado).

Eu, que nunca fui um grande afiador, me senti um profissional quando usei o kit, os resultados foram fastásticos, pois afiei várias lâminas com o brinquedo novo.

O kit também pode ser adquirido com pedras diamantadas, para lâminas com dureza alta, porém, o custo do kit mais que dobra de valor, então eu não encarei...rs. Como tenho algumas lâminas nestas condições, em aço VG-10, optei como adquir um afiador portátil diamantado, da marca DMT, somente para estas peças.

Podem ser encontrados nos melhores sites de cutelaria dos USA.
Recomendo à todos.
Seguem as fotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário